2 de julho de 2013

TROUXINHAS DE BACALHAU COM LEGUMES

Fonte: Receitas de Portugal
Eu até tento, mais eu não caibo em mim.
Eu sou assim, silêncio e explosão,
um tsunami, um demônio, um querubim
um infinito movimento da paixão...

Eu até tento amar você, só um pouquinho,
porque amar tanto é um tormento, é quase dor,
mas quando eu olho o teu sorriso, eu adivinho,
que eu seguirei você, seja onde for!

Apaixonada pela cozinha portuguesa, eu me atrevo a divulgar essa maravilha, como uma homenagens aos nossos irmãos portugueses. Esta receita foi divulgada pela página Receitas de Portugal, é simplesmente fabulosa. Se você gosta de bacalhau, venha para minha cozinha, porque você será, certamente, enfeitiçado pelos sabores. Pegue a tua alegria de viver e siga-me, porque hoje a comida é portuguesa, com certeza. ...risos...

Ingredientes: 
6 trouxinhas
350 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
6 folhas de massa filo;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho,
1 berinjela pequena;
1 tomate;
1 fatia de abóbora;
100 ml de creme de leite  de soja;
2 colheres de sobremesa de amido  de milho
açafrão
gengibre fresco ralado
folhas de coentro
manteiga (para pincelar a massa);
azeite.

Modo de fazer: Refogue o alho e a cebola picada no azeite, junte o  bacalhau e deixar cozinhar um pouco. Adicione a berinjela descascada, a abóbora picada  abóbora e o tomate e cortados em pedaços pequenos.
Tempere com o gengibre ralado, uma pitadinha de açafrão. Cozinhe um pouco mais, dilua o amido de milho no leite de soja  e cozinhe até engrossar o molho. Salpique, ao final,  com as folhas de coentros e misture.
Recheie cada massa, faça um trouxinha e amarre com uma tira de alho-poró. Você pode, também, fazer uma trouxa grande, usando 3 folhas da massa filo, colando uma na outra, com manteiga derretida. Recheie, feche a trouxinha e amarre com fitas de alho-poró. Leve ao forno, a 180 graus C, até dourar a massa. Se necessário, cubra as pontas da trouxinha com papel alumínio, para não queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário