10 de junho de 2013

PIMENTÃO RECHEADO DE BERINJELA E QUEIJO

Não tem cheiro e nem sabor, a solidão!
Eu gosto mais é do azedo do limão,
do gosto doce e intenso, que esquenta,
como o ardido refrescante da pimenta...


Eu gosto mais do sabor do teu sorriso,
gosto de menta, e também de chocolate,
Eu gosto mais do teu cheiro impreciso,
e do vermelho da maçã e do tomate...


Eu gosto mais de sentir cheiro de flor,
do pão no forno, do perfume no chuveiro,
porque a vida tem perfume e tem sabor,
porque a vida tem teu gosto e tem teu cheiro....


Rindo, aqui estou eu,  misturando pimentão e poesia. Um pimentão pode não ser um elemento poético, mas um pimentão recheado, com uma receita da poética Toscana,  pode ser um delicioso carinho ao paladar. Sorria, pegue o teu avental me empreste, porque hoje eu cozinho e você ri! 

Ingredientes
3 berinjela em cubos com casca
1 dente de alho espremido
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha de rosca
1 maço de manjericão
4 grandes de pimentão vermelho
280 g de mussarela, cortado em 8 fatias
5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de chá de pimenta
pimenta preta moída
sal

Modo de fazer Lave as berinjelas e corte-as em cubinhos. Polvilhe a berinjela  com sal e coloque para escorrer em uma peneira ou escorredor,  por 15-20 minutos. Enxague e seque com papel toalha. Doure o dente de alho em  3 colheres de azeite e refogue a berinjela em cubos, por 10 minutos. Bata a berinjela no liquidificador até obter um creme. Adicione o ovo e manjericão lavado e picado, e pimenta do-reino- moída na hora.  Adicione o creme de berinjela, a farinha de rosca, acerte o sal e a pimenta e misture bem.
Lave os pimentões, corte a tampa, retire as sementes e os fios brancos, e, com uma colher encha com o recheio. Cubra a superfície com mussarela ralada e rale pimenta do reino sobre ela.  Coloque em uma assadeira e regue com um fio de azeite. Para manter os pimentões em pé, eu uso formas de cupcake. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC, por 35 a 40 minutos. Retire o papel alumínio nos últimos 10 minutos. Desligue o forno e deixe descansar por alguns minutos. Sirva com pão italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário