12 de junho de 2013

ARROZ TOSCANO COM LEGUMES GRELHADOS

Talvez o amor seja um deus,
perdido no caos urbano,
Talvez, como Prometheus,
ele seja um deus humano...

Não sei se o amor é um deus,
mas eu vou, onde ele for.
O amor tem os olhos teus!
Para mim, você é o amor!

Hoje é o dia dos namorados e eu estou triste. Não tem sabor e nem cheiro, a solidão, por isso, eu prefiro é eu fazer pão. Se a tristeza tem a sua poesia, o pão no forno é a poesia do fogão.  Rindo da minha própria melancolia,  eu vou para a cozinha. O prato de hoje, é um prato toscano, colorido e fresco. É um prato frio lindo, saudável e saboroso. Vamos para a cozinha, porque lá eu sou amigo do rei! ...risos....
Pegue o teu avental e vamos cozinhar a felicidade. Se a felicidade é boa, quando está crua, imagine só, quando ele estiver cozida por mãos companheiras e amorosas.
Ingredientes
para 4 pessoas:

220 g de arroz de grão longo
1 berinjela média
2 abobrinha dura
1/2 pimentão vermelho
pimentão 1/2 amarelo
8 folhas de manjericão
4 colheres (sopa) de azeite extra virgem
Sal

Modo de fazer: Corte a berinjela em fatias muito finas, no sentido do comprimento. Coloque as fatias em uma peneira polvilhe com sal e deixe escorrer por 20 minutos. Lave, seque e corte a abobrinha no sentido do comprimento. Lave os pimentões, seque, retire as costelas brancas internas e as sementes e corte em fatias. Grelhe em uma grelha bem quente, a abobrinha e pimentão. Não precisa cozinhar muito os legumes, que devem ser crocantes. Enquanto isso, lave a berinjela para retirar o sal, seque com toalhas de papel e grelhe. Corte em cubos todos os legumes grelhados, tempere com um pouco de azeite e manjericão picado. Reserve um pouco de manjericão, para decoração. Ajuste o tempero e misture bem. Cozinhe o arroz em bastante água fervente com sal. Escorra o arroz, no final do cozimento e refrie com água corrente. Junte os , em um prato de servir, o restante do azeire e os legumes picados. Misture bem e deixe descansar na geladeira, por cerca de uma hora. Sirve decorado com folhas de manjericão

Nenhum comentário:

Postar um comentário