12 de fevereiro de 2013

FLORES DE PRESUNTO E QUEIJO

Fonte: Cozinha Portuguesa
Você estará, sempre, entre as palavras ditas e os silêncios, entre as minhas lágrimas quentes e os meus frescos sorrisos, entre o que penso e o que digo, entre o que sinto e o que devo fazer. Você está entalhado no cerne da minha emoção, está escrito em todas as paredes e neste céu de infinito azul.É para você que eu desperto e é você que eu  vivo. Você poderá sair do meu caminho, mas nunca sairá de mim!

Parafraseando o meu querido poetinha, Vinícios de Moraes, que me desculpem as comidas feias. Beleza para mim é essencial. ....Risos.... 
Você há de concordar comigo: um prato saboroso e lindo é a quintessência  do prazer dos sentidos. Ok! Eu estou exagerando um pouco. Mas eu sou mesmo um pouco exagerada. Vamos para a cozinha! Hoje teremos essa entrada maravilhosa, publicada no Face, pela Comunidade Cozinha de Portugal.

Ingredientes 4 porções
4 fatias de presunto serrano/parma
1 maçã fuji cortada em cubinhos
1 colher (chá) de manteiga sem sal
1 colher (café) de gengibre em pó
4 fatias grossas de queijo de cabra
Mel
Ramos de tomilho fresco para enfeitar

Modo de fazer: Numa frigideira, salteie a maçã na manteiga com o gengibre em pó. Reserve.
Com a fatia de presunto, forre as forminha de muffin/empada deixando cerca de um dedo para fora. Repita o mesmo nas outras três forminhas. Sobre o presunto, distribua a maçã salteada entre as forminhas. Sobre a maçã, coloque a fatia de queijo de cabra e sobre o queijo coloque um pouco de mel. Leve as forminhas ao forno pré-aquecido em 180º, até que as bordas do presunto estejam crocantes e o queijo derretido. Retire do forno, desenforme, enfeite com o tomilho e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário