16 de janeiro de 2013

SAINT PETER NO SAL GROSSO


Hoje eu acorde com a alma tão iluminada e colorida,
 que eu decidi vestir a própria primavera.
Sem arrependimento ou culpa eu me vesti de flores,
 e rindo de alegria eu fui visitar o ninhos 
e, com entusiasmo de menina, 
 eu cantei  e eu voei com os passarinhos. 
E ao pousar, docemente em tua mão, 
eu adocei com mel o meu sorriso
 e entreguei a você o meu coração.

Tarde encoberta, calada e pensativa. Talvez a tarde também tenha saudade, talvez ela também tenha  perdido algo tão intensamente desejado. ...risos... Conjecturas!
 Este prato de imponderável leveza e delicioso sabor, pode fazer de um almocinho, um notável evento! Risos! Para você, que gosta de uma inusitada  e saudável comida, aí vai o nosso peixe! Pegue o teu entusiasmo e siga-me! Vamos para a cozinha! ...risos...

Ingredientes

1 tilápia  Saint Peter inteira e limpa com aproximadamente 1,5 kg.
1 ramo de alecrim fresco
1 ramo de tomilho fresco
2 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa)  de manteiga
1 clara
3 kg de sal grosso (sal refinado não serve)

Modo de fazer: Recheie o peixe com o alecrim, o tomilho, o alho e a manteiga.
Bata a clara em neve. Cubra o fundo do refratário com metade do sal e sobre o sal espalhe a metade da clara em neve. Cubra o peixe com o restante do sal e das claras em neve. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Quebre a crosta de sal (cuidado porque retem vapor) e o peixe estará cozido, úmido e com o sal no ponto. Sirva com arroz a grega e uma salada colorida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário