11 de dezembro de 2012

CEBOLAS ASSADAS COM QUEIJO

Não foi uma rajada de vento que passou,
não foi uma chuva rápida de verão,
não foi apenas um sonho!
Quando eu olhei para os teus olhos de falcão,
faltou-me  o ar, desapareceu o chão: a minha alma misturou-se com a tua, definitivamente.....

Eu dou gargalhadas quando eu misturo culinária com poesia, cebolas com alma. Ao final, todos esses ingredientes fazem parte de quem eu sou, de quem nós somos. Faz parte da vida. ...risos....
Vamos para a cozinha. você pode utilizar este prato como acompanhamento de carnes assadas ou como entrada. É engraçado, para mim, eu falar em entrada, acompanhamento,porque eu como pouco. Uma cebola dessas é uma refeição completa, para mim. risos....

Ingredientes
4 cebolas grandes com casca
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo cheddar ou prato ralado
1 colher (sopa) de salsa picada
sal e pimenta do reino

Modo de fazer: Lava as cebolas, deixando-as com  a casca. Arrume numa assadeira e asse em forno a 180ºC, por 1 hora ou 1 hora e meia, até ficarem macias. Corte a ponta da cebola e retire a polpa da cebola cozida, deixando a casca inteira. Pique bem a poupa, misture com os demais ingredientes, e asse por mais 10 ou quinze minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário