20 de novembro de 2012

TORTA DE ESCAROLA E QUEIJO

O que eu posso fazer no céu, sem você? Vem caminhar ao meu lado, pisar em raios de sol, molhar teus pés nestas águas azuis, deixara marca dos teus pés, gravadas  nestas areias. Vem rir comigo, correr, cansar, descansar, porque quando você não está, falta o ar...


Fim de feriado. Pensando em tua saúde, porque eu quero que você viva para sempre (risos..), eu estou postando essa criação de uma amiga toscana. Vamos para a cozinha comigo, porque a vida só funciona quando você sorri. ...risos...


Ingredientes
1 rolo de massa folhada
2 dentes de alho amassados
300 g de espinafre
100 g de queijo de cabra
100 g Gorgonzola
60 g de queijo parmesão
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Em uma panela grande, aqueça algumas colheres de óleo e frite o alho até dourar. Refogue a escarola (ou chicória) e deixe cozinhar por 15 minutos. Adicione metade do queijo parmesão e tempere com sal e pimenta. Forre uma assadeira com papel manteiga, e cubra com a massa folhada aberta. Preencha a massa com acelga e polvilhe com queijo de cabra em pedaços e polvilhe com o queijo parmesão restante. Asse em forno preaquecido a 200ºC, por cerca de 40 minutos. Você pode usar outras verduras, como a acelga e o espinafre, que também ficam muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário