21 de novembro de 2012

TAGLIATELLE COM COGUMELOS



Eu sou tua desde o começo, desde a primeira lua, desde o primeiro sol. Eu sou tua sem adereço, eu sou tua desde o começo, eu sou tua sem opção... 
Cuida de mim que sou tua, desde o primeiro compasso, desde a primeira canção. 
Cuida de mim que eu te amo, desde o primeiro soneto, desde o primeiro verso, eu sou tua em branco e preto, colorida ou desbotada, sem você eu não sou nada, você é meu universo.
 Eu sou tua desde o começo, desde o começo da vida, desde o começo da estrada, Tudo o que eu sei eu esqueço, eu te amo até pelo avesso, eu já não me lembro de nada... Cuida de mim que eu te amo, desde a primeira aurora, desde o primeiro abraço onde esse amor nasceu: eu sou para sempre tua, você só pode ser meu: está escrito nas estrelas, nas linhas tortas de Deus...


Vamos para a nossa romântica cozinha, compartilhar momentos de alegria. Vamos rir,  sujar e entrelaçar  as mãos, fazendo uma massa fresca de macarrão em  mais um prato italiano. É uma grande felicidade poder compartilhar este momento com você.

Ingredientes
Massa de macarrão
400 g de farinha de trigo
4 ovos
1 pitada de sal
azeite de oliva
Modo de fazer: faça um pequeno monte com a farinha de trigo e abra um buraco no centro. Coloque uma pitada de sal e vá adicionando um ovo de cada vez, incorporando à farinha de trigo. Amasse bem, até formar uma massa homogênea, elástica e macia (isto é uma delícia). Faça uma bola com a massa, e passe um pouquinho de azeite ao redor. Embale em um filme plástico e deixe descansar, pelo menos 15 minutos.
Abra a massa em uma máquina, se você tiver, ou com o rolo de macarrão. Eu gosto da massa bem fininha.
Se você for cortar manualmente, enfarinhe bem a massa e deixe secar um pouco. Enrole a massa e corte na largura predileta. É uma delícia fazer essa massa.

Ingredientes
125 g. macarrão
20 g.  de cogumelos porcini  secos
350 g de cogumelos chiodini (ou outra variedade de cogumelos frescos disponíveis)
300 g. de molho de tomate
Azeite extravirgem, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:  Coloque os cogumelos secos de molho em água quente e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, em uma panela pequena, escalde os cogumelos chiodini ou a espécie disponível), por 5 minutos. Escorra e refogue os em uma panela, com um pouco de azeite. Refogue alguns minutos, em seguida, adicione os cogumelos porcini drenados e picados. Adicione o molho de tomate, uma pitada de sal e pimenta.  Cozinhe por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água salgada, escorra e tempere com o molho de cogumelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário