14 de novembro de 2012

TOMATES RECHEADOS COM QUEIJO FRESCO


Eu sinto uma tristeza infinita que eu não sei de onde vem. Eu não sei se ela vem da montanhas do Afganistão, se ela  vem com os ventos do Texas, se ela vem do meu coração. Talvez seja a tristeza de eu perder o que eu nunca tive, talvez seja a dor de eu amar o cavaleiro da lua... Talvez seja a dor da lâmina  da serra cortando o tronco da árvore, talvez seja  a dor do último beijo, no rosto amado. Eu sinto uma tristeza líquida, corrosiva, definitiva, e ela  escorre pelos meu olhos e molha as faces do dia. É a tristeza do adeus, é a tristeza de todas as partidas, todas as despedidas. Estou indo embora de mim...

Hoje eu não precisarei usar sal de cozinha. Eu poderei salgar a comida com lágrimas. ...risos...
Eu vou começar devagar, porque eu hoje estou triste, e a minha tristeza é muito pesada. Para dar equilíbrio, vamos começar com um prato bem leve. Quem sabe você me ajude a carregar a minha tristeza. Quem sabe você leve embora a minha tristeza. Vamos comigo para a cozinha? Hoje com um prato de inspiração indu. 

Ingredientes
3 tomates grandes
2 xícaras de queijo fresco ralado
2 colheres de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de manjericão picado
1 colher (café) de sal.

Modo de fazer: Corte os tomates ao meio e retire a polpa e coloque em uma grelha para escorrer o excesso de água. (eu gosto de temperar levemente com um pouco de sal e pimenta moída na hora).  Junte, em uma vasilha, todos os ingredientes do recheio. Preencha cada metade do tomates com o recheio e asse, em fogo baixo, por 15 minutos ou até dourar a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário