5 de novembro de 2012

ROLINHO DE ACELGA


(Hoje eu acordei com o sol em minha mão.
 Eu eu brinquei com o sol, como se ele fosse meu, 
e eu fiz desta manhã, uma fogueira de paixão,
 e eu olhei para você como se fosse um deus...
E se ontem eu fui chuva e tempestade,
com muitos ventos, raios e trovão,
hoje eu sou luz de intensa claridade,
como um raio de sol, pousado em tua mão.)
Bom dia, para você, que faz o meu dia nascer!
Bom dia para você que faz essa manhã ser tão bela e inesquecível. Vamos começar  o dia com uma inabalável fé. Tudo será como a vida quer que seja!  Mas ...eu e estou sempre tentando que ela seja como eu quero. ... risos....
Vamos para cozinha? Hoje com um prato simples, até irritante de tão simples, mas que pode ser uma variação bonita e saborosa. Feliz segunda feira, com muitos beijos e risos...


Ingredientes
6 folhas de  acelga
6 fatias de presunto
um ovo
6 fatias de queijo mussarela
farinha de rosca que baste
um pouco de manteiga

Modo de fazer: Lave as folhas acelga e ferva em água e sal até ficarem macias. Escorra e deixe secar sobre uma toalha. Divida as folhas ao meio, na nervura central, recheie com  cortar um fatia de presunto e uma fatia de queijo.  Feche o pacotinho com palito, ou com talos de cebolinha levemente aferventado, que fica mais bonito e dá sabor. Passe no ovo batido  e na farinha de rosca, e frite na manteiga, de ambos os lados, até dourar. Escorra no papel toalha e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário