27 de novembro de 2012

BOLO DE CARNE COM MOLHO DE ESPINAFRE



Que você seja  o  meu herói, o meu falcão,
Que eu seja, enfim,  o teu repouso de guerreiro.
Que você leve, com você, o meu coração,
e que, por ele, você vença o mundo inteiro.

Aqui estamos, novamente, diante de um prato italiano. Eu nunca perguntei se você gosta da culinária italiana. Pode ser que você adore, pode ser que você odeie. Assim segue mundo. Coisas que alguns adoram, outros odeiam. Compreender e aceitar um fato tão simples, pode tornar mais fácil viver. Quando aceitamos  que o nosso amor pode não ser correspondido, que algo tão valioso para nós, pode não ter valor para o destinatário, a vida não fica mais doce, mas fica mais serena. Eu carrego o que dá, eu caio com aquilo que não consigo carregar, mas eu me levanto sempre. Bem vindo à minha cozinha numa noite de lua cheia. Eu desejo que essa luz que me fascina tanto chegue até os teus olhos e leve até você essa magia. Boa noite, para você que me entende. Boa noite para você que não me entende e nem quer entender.


Ingredientes
450 g de espinafre 
1 dente de alho
200 g de carne moída
1pão pequeno molhado no leite
20 g de parmesão ralado
1 ovo 
1 copo de vinho branco
2 fatias de presunto
azeite extra-virgem
sal e pimenta 
noz-moscada


Modo de fazer Misture a carne moída com o pão molhado no leite e espremido, o queijo parmesão, o presunto picado, os ovos, sal e pimenta e noz-moscada ralada.  Enrole o rocambole de carne, com fatias finas de bacon e prenda com palitos. Asse em forno quente, por 40 minutos. 
Lave o espinafre  e refogue numa panela com azeite e alho e o vinho e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, até evaporar o vinho. Adicione uma xícara de água e deixe cozinhar, por cerca de 1 hora, até formar um rico molho verde. Fatie o bolo, e sirva com molho verde  e batatas fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário