27 de novembro de 2012

MACARRÃO COM FRANGO GRATINADO



Eu gosto  de sentimentos sólidos
 e pensamentos fluídos.

Eu gosto de sons concisos e silêncios eloquentes.
Eu gosto de brisa fresca e carícias quentes.
Eu gosto de palavras doces em contextos picantes.
Eu gosto da sombra das árvores e das noites claras.
Eu gosto de passos seguros,
 mas adoro pisar estrelas.
Eu gosto da vida, mas se eu pudesse escolher, eu escolheria você. Não há vida sem você.
Às vezes é difícil encarar a realidade. Caraca! Como dói! Mas tristes histórias de amor viram tango e tango a gente dança. Hoje eu resolvi postar um prato único que pode ser feito com sobras de frango, mas que tem cara e sabor de jeito sedutor e um sabor surpreendente. Pode virar um evento, uma festa se você acompanhar com uma salada verde e um bom vinho. ...risos... Vamos para a cozinha? Hoje é noite de lua cheia e eu estarei com as portas e janelas abertas, para que entrem os teus pensamentos.


Ingredientes
1/2 frango cozido (você pode aproveitar sobras de frango assado)
2 cebolas pequenas
250 g de cogumelos frescos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 limão
 sal, pimenta e noz moscada
1 pote pequeno de creme de leite
350 g de macarrão ninhos ou tagliatelle
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão.

Modo de fazer: Desfie o frango, pique as cebolas e os cogumelos. Aqueça 1 colher (sopa)  de manteiga numa panela, junte algumas fatias de limão, a cebola e o cogumelo. Quando a água tiver evaporado, junte o frango desfiado e acerte o sal, a pimenta e a noz moscada, a gosto. Deixe ferver por 3 ou 4 minutos, adicione o creme de leite e misture o macarrão já cozido. Coloque tudo numa travessa refratária, polvilhe o queijo ralado por cima e leve ao forno quente, a 200ºC, por 20 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário