28 de novembro de 2012

ABÓBORA AO CURRY


Você pode ser um homem  só e vazio,
 mesmo quando você vê um milhão de pessoas ao teu redor.  Você pode estar plenamente acompanhado, quando você olhar para o teu mundo interior e você ver,  sentada à beira da tua alma, uma única mulher sorrindo. Você nunca será um homem só, enquanto eu viver. Quando você se sentir cansado, você  poderá descansar, com a cabeça pousada em colo; quando você  estiver triste, eu inundarei você com a minha estabanada alegria de viver, e nós poderemos rir juntos. Quando o dia estiver negro eu serei um raio de sol pousado em tua mão , para lembrar você, que há luz em algum lugar. Você nunca será um homem só, porque eu amo você. Eu estarei sempre ao teu lado, do teu lado de dentro. 
 E lá vou eu, misturando tudo, reflexão de armazém, culinária indiana, abóbora com saudade. ...risos..... Vamos para a cozinha? Hoje, com um prato da culinária Indana, mas de uma simplicidade franciscana. Pegue o teu avental e siga-me. ...muitos risos...

Ingredientes
3 xícaras de abóbora cabochan, cortada em cubos de 2 cm cada.
3 colheres (sopa) de curry
1 colher (sopa) de sal
1/2 xícara de ghee (Ghee é um tipo de manteiga clarificada, muito usada na culinária indiana. É semelhante à manteiga de garrafa brasileira)
1 xícara de água. 

Modo de fazer: Aqueça o ghee em uma panela grande, acrescente o curry, a abóbora, o sal e a água. Deixe cozinhar em fogo brando e panela tampada. Abra a panela após 5 minutos e verifique se há necessidade de colocar mais água. Cozinhe até que a abóbora fique bem macia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário