7 de outubro de 2012

PÃO MARGUERITA

Eu estou ouvindo Maria Bethania cantar "Gostoso demais" Essa musica vai para você. ...risos...


"Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja
E vai buscar meu bem-querer
Não posso ser feliz, assim
Tem dó de mim
O que é que eu posso fazer"
Ah! Eu quase me esqueci do pão! Muitos risos! Este é para o fim de uma tarde de domingo de primavera. Um pão fresquinho, saudável, que pode ficar muito bem com um suco de frutas geladinho, um chá ou até um café cremoso, maravilhoso. Tutto va bene se estamos felizes.

Ingredientes
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara de leite morno
1 colher (sopa) rasa de sal
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos regulares
3 1/2 de farinha de trigo

Cobertura
4 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de orégano seco
2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos pequenos
1 xícara (chá) de queijo branco cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de fazer: Em uma tigela, dissolva o fermento no açúcar e vá adicionando o leite, o sal, os ovos e o óleo. Acrescente, aos poucos, a aveia em flocos e a farinha de trigo e misture bem e amasse até que a massa desgrude das mãos (essa é a parte que eu adoro!) . Cubra a tigela com um filme plástico e deixe descansar por cerca de 20 minutos.
Prepare a cobertura, misturando bem todos os ingredientes, exceto o queijo parmesão. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular de 32 cm x 21 cm e distribua a massa , com as mãos untadas com óleo e deixe crescer por mais 20 minutos. Espalhe a cobertura sobre a massa, polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno  preaquecido a 200ºC, por 25 minutos ou até o pão estar completamente assado. Faça  o teste do palito, se tiver dúvida.

Você pode variar a cobertura, utilizando atum, frango desfiado com palmito ou você pode inventar a tua cobertura. Tutto va bene! ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário