30 de setembro de 2012

TOMATES RECHEADOS




(Depois de uma noite de lua cheia, vem a ressaca, vem o tsunami, o furacão. Onde andará você, que passou pela minha vida e elevou montanhas, e fez jorrar cachoeira, e fez o amor nascer, indefeso e inocente, no meu coração?)

Enquanto eu procuro o meu chão, eu posto uma sugestão para a salada do almoço. Vamos para a cozinha?



Ingredientes:
8 tomates, todos iguais e maduros
350 g de fatias de peito de frango
160 g de presunto cozido
100 g vagens
60 g de alcaparras em conserva
um frasco de maionese
óleo,
manteiga,
farinha
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Lave os tomates, seque-os, corte-os ao meio na horizontal, retire as sementes e a polpa, salgue internamente e seque com papel toalha. Tempere o peito de frango com sal e pimenta, passe-os levemente na farinha de trigo e frite em 1 colher de manteiga, dos dois lados, até que fiquem dourado, por cerca de 15 minutos, e depois corte em pedaços. Cozinhe as vagens em água fervente com sal, escorra e corte em pedaços de cerca de um centímetro. Corte  o presunto em cubos e coloque em uma tigela juntamente com feijões verdes, as alcaparras,  o peito de frango e 2 colheres de sopa cheias de molho maionese. Mexa delicadamente, preencha os tomates já reservados, cubra com filme plástico e mantenha na geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário