12 de agosto de 2012

BOLINHO DE BERINJELA COM RECHEIO DE QUEIJO

Fonte: cosacucino
O Chico, meu cachorro preto, está eufórico! Ele está vendo uma cachorrinha muito lindo do outro lado da rua. Calma, Chico!

Hoje eu não quero tirar os meus pés da Itália. Este bolinho é uma delícia "veramente italiana" e não é FRITO!
Vamos para a cozinha, nessa tarde de domingo! ... Só eu mesmo para fazer um convite obsceno desses.... rsrsrsrs

Ingredientes



600 g de beringela
100 gr de queijo pecorino ralado
100 g de pão amanhecido, molhado no leite e espremido.
2 colheres de sopa de salsa picada
1 dente de alho
sal e pimenta a gosto
2 ovos  (eu coloquei duas gemas e uma clara de ovo)
30 g de queijo mole
farinha de rosca.

Modo de fazer: Ferva a berinjela em cubos reduzido a 4/5 "em água fervente com sal. Escorra e coloque em um escorredor com um peso em cima, de modo a perder toda a água em excesso, que não será pouca! Esse é o jeito original italiano de fazer, o jeito certo. Mas, tem o jeito certo e o meu. Você escolhe. Eu asso a berinjela cortada na metade, com a casca. Esse processo faz parte da água da berinjela  evaporar e não incorpora mais a água da fervura, além de manter o sabor integral. Depois é só raspar a polpa da casca e amassar para produzir um purê. Adicione os ovos, queijo ralado, a massa do pão amanhecido, a salsa, o alho picado.  Tempere com sal e pimenta. Misture bem os ingrediente, faça bolinhos e coloque dentro um cubo de queijo. Passe os bolinhos na clara batida e na farinha de rosca, coloque em uma assadeira forrada de papel manteiga e asse a 180 °C,  por cer de 20 minutos. Vire os bolinhos de lado, após dez minutos no forno, para dourar bem. Sirva quente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário