16 de maio de 2012

NHOQUES DE ANCHOVAS

Estou sem chão, caindo, caindo no vazio. Quero chegar logo ao fundo do poço, porque, com certeza eu sairei dele. Tenho músculos fortes no corpo e na mente. Mil vezes devastada, mil vezes renascida. Em homenagem à pessoa mais íntegra que existe, eu renascerei, como sempre...Enquanto eu tento sair do poço, vamos fazer esse nhoque muito original e de sabor muito marcante. Mas preciso de um fogão e um forno aqui embaixo...risos....

Ingredientes:
3 xícaras de chá de leite
3 colheres de sopa de manteiga
1 pitada de noz moscada
5 colheres de sopa de sêmola
3 colheres de queijo ralado,
2 gemas
 8 filés de anchovas moídos

Modo de fazer: Leve ao fogo o leite, 2 colheres de manteiga, a noz moscada e a pimenta e deixe ferver. Junte a sêmola e mexa até que se torne consistente. Adicione 2 colheres de queijo, tire do fogo  e acrescente as gemas e as anchovas moídas e mexa bem. Deixe a massa esfriar, abra com as mãos, corte em triângulos, arrume na assadeira, polvilhe com o queijo e com a colher de manteiga restante. Leve ao forno para dourar o queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário