9 de abril de 2017

TORTA DE CHOCOLATE, MASCARPONE E NUTELA





Eu sinto um cansaço, à vezes,
que o tempo, pesado, se arrasta,
e os dias me parecem meses,
enquanto o horizonte se afasta.

Os meus pés me parecem de aço,
sobre mim, sinto o peso do mundo,
é difícil mudar, cada passo,
e no lodo da estrada eu me afundo.

Tudo fica menor e distante,
 a minha  vida parece  vazia,
eu sinto que é sempre constante,,
essa dor, que nada  alivia...

Às vezes, eu sinto um cansaço,
a ausência total da esperança,
mas quando eu te vejo e eu te abraço,
 minha alma se aquieta e  descansa...

Eu detesto os fins de domingo. Para mim, que tanto preso os sabores, os fins de domingo tem gosto de cabo de guarda-chuva. Eu afirmo, entretanto, que eu nunca experimentei o gosto do cabo do guarda-chuva. É pura intuição! Quando eu era menina, a minha professora me disse que as formigas saúvas eram ácidas, e as formigas eu experimentei. ...muitos risos...
Em que pese essa tristeza, há coisas que sempre me fazem sorrir. Em mais um tedioso fim de domingo, eu encontrei um eficaz antídoto. Vamos para a cozinha, porque hoje tem uma delícia de chocolate. Dizem que o chocolate é o doce da felicidade. É uma boa sugestão para a Páscoa, que se aproxima. Esta receita maravilhosa é italiana, e eu dou os devidos créditos à fonte desta receita, para Al.ta.Cucina .                           
Boa noite, para você, que gosta de fins de domingo!Boa noite, para você que não gosta, como eu! Boa noite para você que gosta de chocolate!  Feliz Páscoa! 

Ingredientes:
Para a massa:
280 g de farinha
150 g de manteiga
150 g de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó
25 g cacau sem açúcar
uma pitada de sal

Para o recheio:
150 g de nutella
250 g de Mascarpone
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá )de fermento em pó


Modo de fazer: Prepare a massa: corte a manteiga em pequenos cubos e misture com o açúcar, até obter um creme homogêneo. Adicione o ovo, o extrato de baunilha e uma pitada de sal e continue a mexer.Adicione a farinha, o fermento em pó, o cacau em pó, e misture, até obter uma massa lisa. Faça uma bola, enrole com filme plástico e coloque na geladeira, por pelo menos 3 horas, para que a massa fique bem firme.

Para o recheio: Misture o mascarpone com um ovo, o açúcar, a baunilha e misturar bem.

Montagem da torta:  Prepare o creme, batendo o mascarpone, com o ovo, o açúcar e o fermento em pó. Bata até obter um creme homogêneo. Forre uma assadeira com papel-manteiga untado, uma assadeira com 22 cm, e cubra o fundo com 3/4 da massa frola, fazendo uma borda nas laterais da assadeira.   Espalhe  a nutela no fundo da assadeira, e sobre a nutela, despeje o creme de mascarpone. Cubra com o restante da massa frola. Como o recheio é muito líquido, divida a massa em pequenos pedaços, e faça pétalas, cobrindo o recheio, para que a cobertura não afunde no recheio. Leve ao forno preaquecido a 180 graus C, por 40 minutos. Sirva fria. É um absurdo de gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário