3 de julho de 2016

INVOLTINI DE CORDEIRO COM PANCETA OU BACON

Poentes, e horizontes tão vermelhos.
aves em bando, voltando para o ninho,
o meu sorriso refletido nos espelhos,
e o teu sorriso iluminando o meu caminho.
A silenciosa paixão de uma abraço,
refletida no espelho embaçado,
e o poder do amor, fechando o laço,
e apagando toda a marca do pecado.
São indícios de uma história inacabada,
são detalhes de um sonho sedutor,
são os rastros que deixamos pela estrada,
quando vivemos esse nosso estranho amor...

Aqui estou eu, digerindo esse indigesto fim de domingo. O que é bom dessa história, é que eu nunca desanimo. Sempre resta um sorriso de esperança, sempre resta o aconchego da cozinha, sempre resta a fome. ...muitos risos...
Boa noite, para você que também detesta os fins de domingo! Boa noite para você, que sempre se agarra à esperança! Boa noite para você que tem fome! Aqui estamos nós. Vamos para a cozinha, porque fome tem cura. O prato de hoje é toscano, com um sotaque francês. Não se preocupe! Nós nós precisamos entender esse prato. Basta apreciar! É assim como a vida! Você não precisa entender, Basta se apaixonar! ...risos...


Ingredientes para 8 pessoas:
8 cubors de filé de cordeiro com 180 g cada
24 fatias finas de pancetta ou bacon
16 ramos de alecrim fresco
2 cenouras
100 g de erva-doce
2 dentes de alho
750 ml de caldo de carne
3 colheres (sopa) de azeite
1colher (chá) de  sementes de erva-doce
Pimenta do reino a gosto.


Modo de fazer: Tempere levemente os cubos de cordeiro com sal e pimenta do reino moída na hora. Cruze 3 fatias de bacon ou panceta cortadas bem finas, coloque o cubo de carne de cordeiro, envolvido por um ramo de alecrim, no centro, e embale, como um pequeno pacote, Amarre firme, com barbante. Repita a operação, até terminarem os ingredientes.
Descasque as cenouras e corte em pequenos cubos. Corte a erva doce em fatias finas
Aqueça o azeite em uma panela, esprema o alho e refogue as cenouras e a erva doce. Adicione as sementes de erva doce , o caldo de carne e ferva por cinco minutos. Retire as especiarias e reserve.
Em uma frigideira com fundo grosso, doure os involtinis em todos os lados, adicione o caldo do molho, junte os legumes e as especiaria, e deixe ferver, tampado, em fogo baixo, por 20 minutos. Retire os involtinis, reserve em local quente,  e ferva o conteúdo da panela, amassando os legumes, até obter um molho consistente. Sirva os involtinis guarnecidos pelo molho de decorados por um raminho de alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário