27 de maio de 2016

LASANHA DE BERINJELA E RICOTA.

Fonte e foto: Cucchaio d´argento
Poentes, e horizontes tão vermelhos.
aves em bando, voltando para o ninho,
o meu sorriso refletido nos espelhos,
 e o teu sorriso iluminando o meu caminho.

A vermelha sedução de um morango,
uma taça transbordando de champagne,
 meu coração no compasso de um tango,
e uma  lua no céu que me acompanhe.

A silenciosa paixão de uma abraço,
refletida no espelho embaçado,
e o poder do amor, fechando o laço,
e apagando toda a marca do pecado.

São indícios de uma história 
inacabada,são detalhes de um sonho sedutor, 
são os rastros que deixamos pela estrada,
 quando vivemos este nosso estranho amor...





Eu estou rindo, porque eu misturo ingredientes muito estranhos em minha cozinha. Eu misturo o arrepio da pele, com o delírio do paladar, eu misturo a paixão com as magias do fogão. Eu não sei se agrada, essa minha mistura, mas eu tenho as melhores intenções, eu juro! ...muitos risos....
Eu tenho paixão pela cozinha italiana, porque as minhas raízes tem muito poder sobre mim. A comida italiana não atinge apenas o meu paladar, atinge também a minha alma italiana. Vamos para a cozinha, porque hoje tem alegria. Vamos preparar uma massa! E você sabe que, para mim, preparar massa é algo que beira a sensualidade. Eu adoro amassar, apertar, esticar essas macias, sedosas e elásticas massas. Boa noite para você que tem alma italiana! Boa noite para você que adora preparar massas! Boa noite para você que gosta de comer! 

Ingredientes
250 g de macarrão com ovos frescos para lasanha
300 g de ricota
300 g de molho de tomate
3 berinjelas redondas
50 g de nozes
40 g de queijo parmesão ralado
1 maço de manjericão
azeite extra-virgem
sal

Modo de fazer:
Prepare o molho, picando os tomates, sem pele e sem sementes. Refogue em 3 colheres de azeite extravirgem, uma cebola pequena e picada, com um dente de alho amassado. Junte os tomates picados e cozinhe até obter um molho denso. Tempere com sal e manjericão. 
Descasque as berinjelas, corte em fatias grossas, com cerca de meio centímetro, e cozinhe as fatias em uma grelha quente, por cerca de um minuto de cada lado ou até que estejam macias. Salgue levemente e reserve. Cozinhe as folhas de lasanha em água fervente, al dente, por alguns minutos, e escorra. Dilua a ricota amassada, com algumas colheres de água fervente, até obter um molho cremoso.
Unte levemente uma assadeira, e preencha com camadas alternadas de massa, molho de tomate, ricota, berinjela, manjericão, nozes picadas grosseiramente e parmesão, repetindo as camadas até o final dos ingredientes. Cozinhe a lasanha em um forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos e depois sirva quente ou morna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário