22 de janeiro de 2015

CUSCUZ MARROQUINO DE TENDER E DAMASCO

É noite no Brasil! 
Nós, os brasileiros estamos no escuro, perdidos na incompetência de um governo corrupto e populista. Depois de eleita, a nossa presidanta, (um cruzamento de presidente com anta), mostrou a sua verdadeira cara, e ela é horrível. Para ajustar o descontrole das contas públicas, ela aumentou os impostos, cortou direitos trabalhistas,  aumentou a taxa de juros, e reduziu salário com aumento na tributação. Ela fez tudo o que ela disse que a oposição faria, caso a oposição vencesse a eleição,mas ela não reduziu os 39 ministérios, não cortou os gastos com privilégios, não trocou a presidente da Petrobrás, mesmo depois de descoberto um roubo estimado de 10 bilhões de dólares. Nós estamos à beira de um colapso no fornecimento de energia elétrica e de água. Eu gostaria de saber para onde vai os 40% do PIB, que os brasileiros pagam em impostos, se nós não temos educação, saúde, segurança e agora nós estamos ficando sem energia elétrica e sem água. Eu estou rindo! Aposto que você não conhecia este meu lado contestador e politizado. Eu sou romântica e sonhadora, mas, definitivamente, eu não tenho nenhuma vocação para eu ser idiota. ...risos...
Boa noite, para você, que se preocupa com o destino do teu país, boa noite para você que se importa comigo. Sempre que eu fico indignada, eu treino, eu levo o meu corpo ao limite, depois eu tomo um banho de água fria no jardim e eu vou para a cozinha. Vamos para a cozinha mais alegre e democrática do mundo: a minha. Hoje, o prato é exótico, mas eu acho que a gente sempre tem que desafiar o nosso paladar. Pegue o teu avental e vamos juntos, desafiar o paladar e desafiar o mundo, com muito bom humor! 

Ingredientes:
2 xícaras de cuscuz marroquino
2 e 1/2 xícaras de caldo de legumes
250 g de tender cortado em cubinhos
1/2 xícara (chá) do molho do tender
8 damascos
3 colheres (sopa) de sementes de girassol
1 xícara (chá) de flores de brócolis cozidos "al dente" e picados em raminhos
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal a gosto

Modo de fazer: Misture o cuscuz marroquino com o caldo de legumes, para hidratar. Eu prefiro fazer os meus caldos frescos e naturais, mas você pode utilizar 2 1/2 de água misturados com 1/2 colher (café) de caldo de legumes em pó.
Coloque os damascos em uma panela e regue com o molho do cozimento do tender. Leve ao fogo baixo e ferva alguns minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e pique em pedaços. Em uma frigideira antiaderente, grelhe o tender. adicione o cuscuz marroquino hidratado e refogue. Acrescente os damascos picados, o brócolis picado e a salsa picada. Tempere com o azeite e misture. Polvilhe com as sementes de girassol e sirva. Pode ser usado quente ou frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário