22 de dezembro de 2014

GUIRLANDA DE PÃO DE MEL


Está caindo uma calma e contínua chuva. Eu adoro a música da chuva no telhado, o hipnótico som da chuva. Talvez esta esperada e maravilhosa chuva, seja capaz da aplacar a fúria consumista das pessoas, se atropelando nas lojas.
Eu gosto de paz, eu gosto de silêncio, eu gosto de chuva. O Natal é,  para mim, uma celebração que acontece em nosso mundo interior. É assim.
O amor nos inunda e depois ele transborda. 
Bem, essas são as minha teorias de eremita. ...risos...
Vamos para a cozinha? Ah! Eu tenho uma novidade! Eu ganhei uma linda dolmã, de presente de Natal. Quando ela chegar eu vou fotografar e postar aqui.
Vamos cozinhar juntos, ouvindo esta chuva maravilhosa? A minha sugestão de hoje, é uma linda guirlanda de natal, feita de frutas secas e pão de mel. Um linda e comestível homenagem ao senhor Deus. Um deliciosa homenagem. Vamos, sorria! A vida já é linda! Nós vamos fazer pão de mel, para a vida ficar doce e deliciosa.

Ingredientes:

2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de chocolate em pó
1 xícara de mel
1xícara de leite
2 ovos inteiros
1 colher (chá) de cravo em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (café) de noz moscada
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres de manteiga temperatura ambiente
1 colher (chá) de café solúvel
2 colheres (sopa) de conhaque.

Cobertura:
1 lata de creme de leite
500 g de chocolate ao leite.

Decoração: 200 g cada um dos seguintes ingredientes: uvas passas brancas, amêndoas, damascos, ameixa preta sem caroço, nozes e cerejas.

Modo de fazer: Bolo Misture os primeiros ingredientes secos e, na sequência, os líquidos. Bata muito bem e coloque numa forma redonda, com buraco no centro, untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Cobertura: misture o creme de leite com o chocolate picado e leve ao microondas por 1min30s. Retire do microondas e mexa bem. Volte ao microondas por mais 1mn30s. Retire e mexa bem até derreter completamente o chocolate. Aplique ao bolo e decore com as frutas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário