17 de maio de 2014

RISOTO DE ALCACHOFRA

Você já era o meu amor, antes de eu te ver,
Você já era o meu amor, antes do desejo,
Você já estava pronto, dentro do meu ser,
E o teu amor está em tudo o que eu vejo...
Você já estava projetado em meu destino,
E antes de eu ser, eu estava pronta para você,
Eu amei você desde quando era um menino,
Mas você já era meu, antes de ser....




Eu e o sol em minha sala!
Um refulgente sol atravessa a minha sala, e sua luz explode em meus cabelos. Rindo, eu constato, pela minha imagem refletida na negra tela da TV desligada, que o sol eu eu fazemos uma bela dupla.
Embora eu esteja imersa em silêncio, a luz do sol dança, em meu tapete, quando o vento movimenta as árvores do jardim. Este lindo e romântico cenário, sugere repousantes de doces momentos a dois, um leve e saboroso almoço. Bem, vamos para a cozinha, porque a sala já produziu lindas imagens e momentos. ...risos..
O prato de hoje, é uma linda e deliciosa criação do Chef José Luis Balon. É um saboroso e leve risoto de alcachofra. Bem, se você não gostar de alcachofras, pode comer as pimentas ....risos...
Falando sério, vamos brindar a vida, com uma taça de um borbulhante e maravilhoso espumante brasileiro, porque nós merecemos...


Ingredientes 
200 gramas de risoto cozido
30 gramas de manteiga de ervas
20 gramas de queijo parmesão ralado
2 fundos de alcachofra cortados em cubos
20 gramas de pignolis
20 ml de azeite de trufa
20 ml de pesto de rúcula
1 galho de alecrim
10 pimentas dedo de moça
100 ml de caldo de frango
Salsinha 

Modo de fazer: Em uma panela colocar o risoto. Acrescentar o caldo e as alcachofras. Terminar o cozimento do risoto. Finalizar com manteiga e queijo.
Decorar com pignoli, pimenta, alecrim, pesto de rúcula e fio de azeite de trufas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário