7 de maio de 2014

PÃEZINHOS DE MINUTO

Vasta noite de silêncio e solidão!
Somente você pode ver o meu sorriso,
Somente você pode ouvir o meu coração,
Somente você pode me dar o que eu preciso...
Vasta noite preenchendo a imensidão,
com os meus sorrisos, meus sonhos e desejos,
com a magia aprisionada em tua mão,
e o meu corpo estrelado, com os teus beijos...
Vasta noite, com um céu tão estrelado!
Os meus pensamentos atravessam a escuridão,
e eu me deito, docemente, ao teu lado,
e você enche de estrelas, a minha mão...

Noite, vasta noite de silêncio e solidão!  Rindo, eu estou convidando você para ir para a cozinha. Nós vamos fazer pão, porque pão rima com solidão e também rima com paixão, mas fica melhor com requeijão, geleia ou manteiga. ....risos...
Falando sério, agora! Esta receita é muito rápida e resolve muitos bem, aqueles dias em que você quer desesperadamente comer um pãozinho, e não quer ir ao mercado ou à padaria. Rápido e simples, pode também ser recheado antes de assar. O requeijão é uma deliciosa e cremosa opção.

Ingredientes: 


2 xícaras chá de leite
2 xícaras chá de açúcar
1 xícara chá de óleo
3 ovos inteiros
1 colher sopa de pó royal
1 quilo de farinha de trigo

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na bacia, exceto a farinha, e mexa bem ate dissolver tudo. Vá adicionando a farinha, aos poucos, ate obter uma massa bem homogênea de pão. Divida a massa em pedaços e modele os pãezinhos. Coloque em uma assadeira untada, e asse em forno preaquecido, até ficar dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário