1 de maio de 2014

BABA DE CAMELO COM NOZES


Fonte: Receita de Portugal
Não! Nem sempre eu tenho motivos para eu sorrir, como todo mundo! Mas, quando o mundo desaba ao meu redor, eu não me deixo abater. Sem nenhuma ferramenta para eu me sustentar nas expectativas de um futuro, eu me realimento das maravilhosas sensações do passado. Eu navego o vasto mar das minhas sensações. Hoje, um feriado nacional, eu estou sozinha em casa, aprisionada em mim mesma, mas a minha mente, as minhas memórias, estão descendo um rio, flutuando, e tudo o que me mantém à tona, é uma boia e uma certeza: você me ama, em algum lugar do universo, em algum lugar da tua mente, em algum luga da tua alma. Em algum lugar do tempo e do espaço, você desliza sobre a água, ao meu lado, sempre ao meu lado.


Rindo, eu constato que, pessoas tristes também comem e mulheres tristes, gostam de comer doces, quando estão tristes. Então, em parceria com as minhas queridas irmãs portuguesas, aqui vai um docinho para você que, como eu, está triste. Rindo, eu afirmo que, se você come muito deste doce, ao final, você terá muitos conflitos com a balança. Nada que duas voltas consecutivas à terra não resolva. ....Risos! Vamos para a cozinha, curar as nossas dores? Por você, compartilhe comigo esta alegre viagem sobre as águas do Rio Formiga...

Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozida
50 g de nozes picadas
6 ovos
limão

Modo de fazer:  Cozinhe uma lata de leite condensado em panela de pressão, por 30 minutos, após começar a chiar. Deixe esfriar, completamente e abra a lata. Pode-se usar, também, uma lata de leite condensado cozido, que é mais prático. Coloque o doce de leite condensado da lata, em uma tigela. Bata as gemas com gotas de limão, e adicione ao doce de leite, até incorporar bem. Bata as claras em neve, com picos firmes, e misture as nozes picadas. Leve à geladeira, por 4 horas, pelo menos. Fica melhor se ficar em refrigerador de um dia para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário