28 de abril de 2014

FUDGE DE CHOCOLATE, PISTACHE A CASTANHA DO BRASIL

De repente, eu já não sou mais quem eu era.
Eu nem  vi as cores do  verão e já é outono,
e se  no inverno, eu hibernei, com sono,
eu despertei feliz numa manhã de  primavera...
De repente, algo em mim se transformou,
e eu descobri, em mim, uma pantera,
Abriu-se  o céu, quando você chegou,
e o teu sorriso dominou a fera....
Você mudou a minha vida, de repente,
você mudou a direção do meu destino,
você me trouxe a maçã e a serpente,
e a sedução do teu sorriso de menino...



Um vento frio  trouxe o cheiro do outono. Um milhão de estrelas fazem patrulha, em um céu sem nuvens. Eu penso nas pessoas que eu amo e que estão distantes, e esta linda noite constrói uma incrível ponte. A noite liga pensamentos e almas. Rindo, eu estou pensando que a noite liga a tua cozinha e a minha. Vamos comemorar a noite, com um fantástico e  sedutor doce de chocolate, castanhas do brasil e pistache, porque, em algum momento, tudo se tornará doce, muito doce...
Vamos para a cozinha, desfrutar dos sabores e dos perfumes, e comer, com a fome de séculos, um pouco de doce na ponta dos dedos...

Ingredientes
1 lata de leite condensado
350 g de chocolate meio amargo picado
1 pitada de sal
30 g de manteiga
60 g de pistache
90 g de castanha do pará torrada
Cacau em pó para polvilhar

Modo de fazer: Toste as castanhas do Brasil, em um forno aquecido a 180 graus, por cerca de 10 a 12 minutos, mexendo de vez em quando, para dourar por igual.  Deixe esfriar completamente e pique em cubinhos, e reserve. Coloque o leite condensado em uma panela média e leve ao fogo baixo, com o chocolate meio amargo, o sal e a manteiga e mexa até derreter completamente. Adicione as castanhas fora do fogo e coloque pequeno, forrado de papel manteiga e untado com manteiga. Alise a massa com uma colher ou espátula e deixe esfriar. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora, ou até firmar o fudge. Corte em quadradinhos, usando uma faca, e polvilhe com cacau em pó. Você pode conservar os fudges em pote hermético, na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário