29 de dezembro de 2013

PÃO DE MEL INTEGRAL

Eu me escondo da vida, nas palavras,
porque a vida fere mais do que punhal.
O dia acabou, a semana acabou,  o mês acabou, o ano acabou!
Só não acabou o meu amor pela vida, só não acabou a minha esperança, só não acabou a minha certeza: a minha vida só tem sentido com você! Não importa para onde a vida nos leve, nós estaremos juntos, desde sempre e para sempre. Eu acredito!
Boa noite, para você que também acredita que tudo vai dar certo, no final. Boa noite para você que não acredita em nada.  Talvez você acabe acreditando em mim, e você também acabe acreditando que tudo vai dar certo, no final. ...risos....
Vamos para a cozinha?  Para adoçar a tua vida, mas cuidando da saúde, uma pão de mel integral.
Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje o prato principal é a esperança.  Feliz ano novo!

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo integral,
1 1/2 (chá) de farelo de trigo,
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio,
1/2 xícara de mel,
1 ovo inteiro (batido),
3/4 de xícara (chá) de leite,
1 xícara (chá) de uvas passas sem sementes,
2 colheres de margarina.

Cobertura:
 2 colheres (sopa ) de açúcar mascavo,
 suco de 1 limão.

Modo de fazer: Misture os ingredientes secos, acrescente o mel, o ovo, o leite, as passas
e a margarina, misturando bem com uma colher de pau, até obter um massa homogênea.  Asse em assadeira untada e enfarinhada. Depois de assado, espalhe a cobertura sobre a superfície. Corte em quadrados ou losangos e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário