7 de outubro de 2013

BEIJO DE MULATA

Os sabores, os cheiros e os perfumes, são os mais eficientes mensageiros da memória. Eu creio que todos as pessoas do mundo, incluindo você, já reviveram momentos passados, quando sentiram um sabor, um perfume ou um cheiro. Este é o bolinho da minha infância. Minha família era muito pobre e este doce atendia os meus requisitos: era delicioso, baratinho e rendia muito. ...risos....
Nesta fresca noite de primavera, vamos para a cozinha fazer bolinhos? Imagine só que delícia! Bolinhos da minha infância com um maravilhoso chocolate quente!


Ingredientes:
1 colher de manteiga
1 cálice de pinga
7 colheres de açúcar
3 ovos
1 colher de royal
Farinha de trigo o suficiente para amassar.

Cobertura:
2 xícaras de chocolate em pó
11 colheres de leite
2 colheres de açúcar
essência baunilha a gosto.

Modo de fazer: Misture os ingredientes secos e a manteiga e faça uma farofa. Junte os ovos e a pinga e vá amassando,  até obter uma massa bem leve e macia. Faça bolinhas do tamanho das bolinhas de gude e frite em óleo quente.
Cobertura:  Junte todos os ingredientes da cobertura, e leve ao fogo até engrossar. Passe as bolinhas nessa calda cobertura e depois no coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário