19 de agosto de 2013

BOMBOCADO DE MANDIOCA DIET

É quase lua cheia! É quase primavera!
A vida se recicla, mas o tempo não espera...
Eu bebo a água do tempo, com sede e com afã,
Eu beijo e eu me entrego às luzes da manhã...
Eu cedo ao teu chamado e à fome dos desejos,
Eu mordo a tua boca, eu morro com teus beijos,
Você toca o meu corpo e a minha alma sente!
Eu não vejo limite entre o sagrado e o indecente.
Eu vivo com você, um amor tão profundo,
Que o nosso amor se encaixa e faz girar o mundo...

Um começo de noite impressionante. Uma lua crescente no céu e um por de sol vermelho, dramático, ensanguentado. Eu sei que a vida nem sempre é boa, nem sempre é doce, mas a vida é sempre maravilhosamente linda. Ainda bem que essa minha tendência à doçura não faz mal para os diabéticos. A propósito, se você tem essa disfunção, eu estou postando um docinho maravilhoso e sem açúcar, para provar que a vida pode ser muito doce, mesmo sem açúcar. Vamos para a cozinha? Eu estou com saudades de rir com você, porque eu vou pedir para você vestir um avental. ...risos....

Ingredientes
1 kg de mandioca ralada crua
2 e 1/2 xícaras (chá) de adoçante
300 ml de leite de coco light
2 colheres (sopa) de margarina light
1 ovo
1 clara
100 g de coco ralado diet
50 g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Misture  a mandioca ralada, o adoçante, a margarina , o coco ralado, o leite de coco, o queijo ralado  e misture bem.  Adicione o fermento em pó, misturando bem. Por último, junte as claras em neve, delicadamente. Despeje a massa em uma assadeira média, untada com margarina. Leve ao forno preaquecido, por 45 minutos, ou até dourar. Sirva cortado em pedaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário