21 de agosto de 2013

BOLO MÁRMORE DIET - DIABETES

Eu compartilho a beleza dos ciclos, a renovação da vida, e as geniais estratégias de dispersão das sementes. São tantos os ardis, são tão belas as batalhas pela perpetuação das espécies,  que eu não posso ficar alheia ao delicado e, ao mesmo tempo vigoroso, espetáculo da  vida. 
O fruto maduro, duro e negro, rompe a casca e mostra, orgulhoso, o delicado  bloco de flocos brancos que o vento leva, leve, livre e solto.
Dentro de cada floco, viaja uma árvore aprisionada na pequena semente. Quando o vento para,  o floquinho cai e protege a semente; e  retém  a umidade que irá  decodificar, finalmente, os segredos de uma nova árvore. A cada novo ciclo da vida, surge uma nova esperança. Tudo é possível quando nós temos esperança! Tudo é possível, quando nós temos fé. Sorrindo, de olhos fechados, eu concentro a minha esperança e a minha fé. Sim! É possível vencer o impossível. ...risos....
Para você, que compartilha comigo a esperança, para você que ousa desafiar o impossível, eu dedico esta deslumbrante e dourada tarde de quase primavera e esta noite de lua cheia. Rindo, aqui está o meu convite: pegue o teu avental e siga-me, na fantástica aventura de viver. Vamos para a cozinha? Hoje nós temos um bolo, para quem tem diabetes e quer provar um docinho, sem açúcar. 

Ingredientes:
6 gemas
6 claras batidas em neve
1 e 1/2 xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
4 colheres (sopa) de margarina light
1 xícara de leite desnatado
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 colheres (sopa) de achocolatado em pó diet
1 forma de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata, na batedeira e em outra tigela, as gemas, o adoçante e a margarina. Sem parar de bater, alterne o leite e a farinha de trigo. Junte, delicadamente, as claras em neve e o fermento, e divida a massa em duas partes. Misture uma parte da massa com o achocolatado, em movimentos delicados e circulares, para misturar sem perder a aeração. Despeje a massa clara no fundo da assadeira e vá colocando a massa com achocolatado, em colheradas, dispondo pontos sobre toda a massa clara. Faça alguns movimentos circulares com um garfo, para criar uma mistura marmorizada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro do bolo, o palito saia limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário