23 de agosto de 2013

FILÉS DE BADEJO AMALFITANO

Sob o luar, uivam os lobos dos desejos,
e a lua cheia alimenta o meu instinto,
e o luar tem o gosto dos teus beijos,
e a lua vem iluminar o amor que eu sinto.

Faz tanto tempo que eu juntei todas as luas,
e eu as dei, para você, com a minha vida.

É teu meu coração, a minha alma é tua,
e as solitárias luas e as luas refletidas.

Você sabe, um dos mais lindos momentos da minha vida, foi quando, em uma noite de lua cheia, na Rio Negro transformado em um vasto espelho, eu vi a lua refletida, com absoluta nitidez. Foi uma mágica noite com duas luas. Que tal nós irmos para a cozinha para nós prepararmos este saboroso e simples prato da Costa Amalfitana, para nós comemorarmos uma noite com duas luas na Amazônia, nesta uma noite com uma única e paulista  lua? 

Ingredientes:
4 porções
4 filés de badejo
3 colheres (sopa) de azeite
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de camarões pequenos e limpos
2 colheres de suco de limão
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal, gengibre ralado e pimenta-do-reino a gosto
farinha de trigo para empanar os filés

Modo de fazer: Tempere os filés com sal, pimenta-do-reino e as raspas de  gengibre, à gosto. Passe os filés na farinha de trigo e tire o excesso. Frite-os em azeite, até ficarem dourados. Coloque a manteiga em uma frigideira quente, até ficarem dourados, e tire-os do fogo, junte o suco de limão e mexa bem. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino e a salsinha e sirva, acompanhado por uma arroz branquinho e uma salada bem colorida.

Um comentário:

  1. vai ter filé de badejo aqui hoje.... o Paulo que está fazendo..... mais simples, os filés à milanesa com molho de alguma coisa... estou bem longe da cozinha prá não ver a bagunça......kkkkkkkk
    Eu também tenho um blog, mas é de artesanato. Se quiser fazer uma visita, ficarei feliz. O blog é: www.ladytrico.blogspot.com
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir