1 de julho de 2013

BAIÃO DE DOIS NA PRAIA

Um grande amor supera a tempestade,
reduz distâncias, e flutua sobre tudo.
É a bela  face  da nossa identidade,
ele a voz clara que nos torna mudos

Perdida em teu amor, eu me perdi de mim, 
E nós estamos,  assim, tão misturados,
Tem o teu cheiro, o meu vestido de cetim,
tem o meu cheiro e o meu sabor, o teu pecado...


Depois de um dia cinzento e chuvoso, chegou uma noite fria e sem estrelas. Para estes casos de tristeza implícita, eu sempre guardo, em minha mente, um sol particular, uma legião de estrelas e uma lua cheia, de plantão.  Até o cardápio de hoje, tem sabor de sol e praia. A fria e triste noite que me desculpe, mas hoje eu vamos para o litoral de Pernambuco, para nós  desfrutarmos este rico prato da gastronomia  regional brasileira, sob o escandaloso sol do nordeste brasileiro. Vamos para a cozinha? Pegue o seu lindo sorriso e siga-me, porque hoje a comida é de praia.

Ingredientes:
1/4 de xícara de azeite
1 colher de azeite de dendê
1 cebola cortada em tiras
200 g de peixe em cubos
250 g de camarões médios, cozidos e descascados
4 lagostins cozidos, cortados em cubos
2 xícaras (chá) de leite de coco
sal a gosto
1 1/2 xícara (chá) de arroz cozido com 1 colher (chá) de  curry
1 xícara  (chá) de feijão-verde cozido em água e sal
1/2 xícara (chá) de queijo de coalho cortado em cubos
1 ramo de cebolinha picada
1 ramo de coentro picado

Modo de fazer: Aqueça o azeite de oliva e o azeite de dendê, refogando em seguida a cebola. Adicione o peixe, os camarões, os lagostins e o polvo, completando com o leite de coco e acertando o sal. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos. Junte o arroz e o feijão-verde e mantenha no fogo mais alguns minutos. Acrescente o queijo de coalho, mexendo até derreter, desligue, polvilhe com cebolinha e coentro. Sirva imediatamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário