22 de junho de 2013

SOPA DE ASPARGOS COM QUINOA

Sábado a noite. Um imensa lua cheia, luta bravamente no céu, com uma mar revolto de nuvens.  Eu não luto, eu apenas resisto.
Eu resisto ao medo, mas eu não  resisto ao impossível. É o impossível quem não me resiste. Eu desejo com uma irresistível força, uma teimosa persistência e uma inabalável fé. O que  é meu, virá a mim,  quem é meu será arrastado para mim. Você, que mora em mim, irá voltar para casa. ...risos..
Enquanto eu espero, eu preparo uma sopa muito muito charmosa e saborosa, criação da Chef Flávia Mariotto. Pegue o teu avental e venha se encontrar com a lua cheia cheia, na minha cozinha. A noite está cheia de promessas...

Ingredientes:
4 porções

24 aspargos frescos
100 g de quinoa
1 cebola em cubinhos
1 dente de alhos em cubinhos
2 colheres (sopa)  de manteiga
1 litro de caldo de legumes
200 g de creme de leite fresco
Azeite de oliva, sal  e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: Fatie os aspargos em rodelas não muito grossas. Aqueça a manteiga numa panela longa e refogue a cebola em fogo baixo, até ficar transparente e liberar o aroma. Coloque o alho e refogue por mais 1 minuto. Junte o aspargo fatiado junto com a quinoa e deixe cozinhar por 4 minutos. Coloque o caldo de legumes quente, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais 15 minutos. Depois de cozido, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador, até ficar um creme liso. Junte o creme de leite e misture bem. Cozinhe mais 1 minuto. Ajuste o sal e a pimenta. Sirva em pratos decorados com aspargos frescos e cozidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário