14 de junho de 2013

MEDALHÕES DE LEGUMES E QUINOA

Linda e calma noite de outono, com a temperatura e os perfumes da primavera.
Eu penso na vida. Na fragilidade da vida, nos tortuosos caminhos da vida, que nos levam para inesperados destinos. Eu estou caminhando, de olhos fechados, em um desconhecido mundo. Eu posso, de repente, chegar  ao céu ou cair no inferno. Mesmo assim, eu mantenho fechado os meus olhos. Eu estou me guiando pelos teus!
Boa noite, para você que nunca fecha os olhos! Boa noite, para você que fecha os olhos, como eu,  para eu poder ver, com os olhos da alma, aquilo que a vida tem de melhor.  Vamos para a cozinha? Como eu quero que você seja eterno, eu estou apresentando, hoje, um prato leve, saudável e criativo. Pegue o teu amor pela vida, e siga-me, porque hoje nós estamos celebrando a vida, com mais vida!

Ingredientes para 4 pessoas:
50 gramas de quinoa levemente tostada
150 gramas de batatas
450 gramas de abobrinha
1 colher de sopa de amêndoas picadas
3 colheres de sopa de flocos de levedura seca
15 gramas de chia batida no processador
2 colheres de sopa de farinha de arroz
1 raminho de manjericão
Sal e pimenta  a gosto


Modo de fazer: Coloque na tigela do processador, a batata, a abobrinha e bata ligeiramente. Mantenha ligado e adicione as amêndoas, a levedura, a chia, o raminho de manjericão e a farinha de arroz,  até formar uma mistura pastosa. Pare de bater e adicione a quinoa, acerte o tempero e o sal  e misture  bem. Faça pequena bolas com a massa e achate, formando medalhões. Passe ligeiramente na quinoa e asse, em uma chapa preaquecida,de  ferro, alumínio ou pedra, umedecida com azeite extravirgem. Eu uso a chapa  de pedra. Doure dos dois lados, até ficar com uma crosta crocante.Sirva como carnes brancas e peixes e uma saladinha  bem colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário