6 de junho de 2013

LEGUMES NO PAPELOTE

Não tente encontrar em mim,
perfeição ou santidade:
eu tenho defeitos, sim!
Também tenho qualidades.

Se os meus pé saem do chão,
e a minha mente levita,
bem longe da perfeição,
eu ainda sou bonita...

Sem poder mudar o mundo,
e seus defeitos infindos,
eu semeio coisas belas,
para o mundo ficar lindo!

Colorido e saudável, este prato acompanha peixes e carnes, com deliciosa elegância. Os italianos  o levam   à mesa, como "un secondo piatto", mas antes nós iremos à cozinha. Eu ainda quero ver você de avental. ...risos...
Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje tem!

Ingredientes:
200 g de  batatas
200 g de abobrinha
200 g de  pimentão
200 g de  tomates
200 g de  berinjela
3 colheres de azeitonas pretas
1 colher de gergelim
tomilho a gosto
sal, pimenta, azeite de oliva

Modo de fazer:  Lave os vegetais, descasque, se for o caso, e corte em cubinhos e afervente por 5 minutos em água levemente salgada, por 5 minutos.  Escorra bem, coloque todos os legumes em uma tigela, ajuste o sal, pimenta e azeite de oliva e, em seguida, tempere com  as folhinhas  de um raminho de tomilho e uma colher de gergelim. Divida os legumes em quatro porções, e despeje cada porção de legumes sobre um pedaço de papel alumínio e feche o pacotinho, deixando uma pequena abertura para respirar. Leve ao forno e asse em forno preaquecido, a 200 graus C, por cerca de 30 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário