27 de maio de 2013

PUMPKIN PIE -TORTA DE ABÓBORA AMERICANA

Desde muito pequena, eu me encanto com as coisas naturais e triviais, que se repetem todos os dias, todos os meses, todos os anos. A renovação do amanhecer, o por dos sol, as flores da primavera, o sol do verão, os dias azuis do inverno. Tudo me encanta. Mas nada me encanta como o nascer de uma lua cheia. Eu ainda me sinto como uma menininha, sentada na porta de cozinha, abraçada aos joelhos e olhando fascinada para a lua.  A minha avó me disse, que um guerreiro mora na lua. Desde os meus 4 anos de idade, eu sou apaixonada por esse guerreiro que mora na lua.  É uma mistura de sentimentos tão densa e intensa que me obriga a fechar os olhos e viajar para lugares distantes, onde eu nunca estive, mas onde está a minha alma ...

Bem, nesta noite de lua cheia, eu estou sugerindo uma torta que lembra a lua cheia, só que não tem um guerreiro dentro, mas é muito gostosa e cheia de nuances dos sabores das especiarias. Venha comigo para a cozinha! Vamos celebrar a vida, com doçura. A magia está no ar!

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/3 de xícara (chá) de manteiga]
3 colheres (sopa) de água gelada
1 pitada de sal.

Recheio
800 g de abóbora
1 colher de canela em pó
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/4 de colher (chá) de cravo da índia em pó
2 ovos
1 lata de leite condensado

Modo de fazer; Misture a manteiga com a farinha de trigo, utilizando a ponta dos dedos. Dilua o sal na água e acrescente à massa somente para ligar a farinha. Não trabalhe a massa em excesso, e deixe descansar por 20 minutos, na geladeira.
Descasque a abóbora e corte em cubinhos de 5 cm. Coloque em uma assadeira, coberta com papel alumínio, e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até ficar bem macia. Retire do forno, deixe esfriar e bata no liquidificador com os ovos, o leite condensado, o cravo, a canela e o gengibre, até obter um creme homogêneo.
Abra a massa e forre o fundo de uma assadeira redonda, com 22 cm de diâmetro. Espalhe o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos. Sirva fria, acompanhada de creme chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário