20 de maio de 2013

GELEIA DE HORTELÃ DE MICROONDAS

Hoje, eu acordei pensativa!
O amor, que cara ele tem?
Talvez seja uma água-viva,
talvez tenha o rosto de alguém...


Talvez o amor seja um deus,
perdido no caos urbano;
talvez, como Prometheus,
ele seja um deus humano...


Não sei se o amor é um deus,
mas eu vou, onde ele for.
O amor tem os olhos teus!
Para mim, você é o amor!


Fresca e rápida, essa geleia acompanha e ressalta o sabor das carnes de cordeiro. Desafie o teu paladar e experimente  essa geleia, com costeletas de cordeiro e legumes. Eu aconselho experimentar em boa companhia. Que tal a minha ? ...muitos risos...
Falando sério agora, sempre haverá ao teu lado, alguém que fará desta experiência, uma aventura. Pegue o teu avental e siga-me1 Vamos para a cozinha!

Ingredientes
1 1/2 de suco de maçã (eu prefiro natural)
1/2 xícara de vinagre de maçã
1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de gelatina em pó
3 colheres  (sopa) de água
2 gotas de corante verde para alimentos (opcional)

Modo de fazer: Esterilise 2 vidros de 250 ml e as tampas, cobrindo com água e fervendo por 10 minutos. Mantenha os vidros aquecidos.  Numa jarra refratária de 2 litros, coloque o suco de maçã, o vinagre e adicione as folhas de hortelã picadas. Cubra e cozinhe em potência máxima, por 8 ou 10 minutos, até a mistura ferver, mexendo duas vezes. Coe o líquido, em uma tigela, dispensando as folhas do hortelã. Volte o líquido coado à jarra e adicione o açúcar. Cozinhe por  10 minutos, até a mistura ferver, mexendo 2 vezes. Em uma tigela à parte, dissolva a gelatina na água, conforme instruções do pacote, e adicione à mistura de hortelã. Se quiser, adicione 2 gotas de corante verde para alimentos, e retorne ao microondas, para cozinhar mais 4 minutos, mexendo na metade do cozimento.
Encha os vidros esterilizados, até meio centímetro da boca, tampe e guarde na geladeira, por até 3 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário