15 de abril de 2013

TEMPURÁ DE CAMARÕES COM LEGUMES, SEM GLÚTEN E LACTOSE

Eu sinto uma infinita tristeza, que eu não sei de onde vem.  Não sei se vem da montanhas do Afghanistan, se vem com os ventos do Texas, se vem do meu coração.
Talvez seja a tristeza de perder o que nunca tive, talvez seja a dor de amar o cavaleiro da lua...
Talvez seja a dor do corte da serra no tronco da árvore,
a dor de beijar pela última vez, o rosto amado. Eu sinto uma tristeza líquida, corrosiva, definitiva, que nasce em  meu olhos, mas escorre pelas  faces da lua. É a tristeza do adeus, de todas as partidas, todas as despedidas. Eu estou indo embora de mim...


Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre tentando ser melhor e mais feliz, eu transformo os meus sentimentos em ação. Eu nunca me entrego. Talvez um dia ruim possa se tornar algo bom, para você que tem intolerância ao glúten e à lactose. Este tempurá é para você! Para VOCÊ, que pode comer qualquer tipo de alimento, eu deixo aqui, o meu beijo.

Ingredientes:
1 abobrinha em pedaço em tirinhas de 5 cm
200 g de aspargos em pedaços de 5 cm
200 g de abóbora descascada, em pedacinhos
2 pimentões vermelhos e amarelos, em tiras
450 g de camarões grandes limpos, descascados e cozidos levemente.
2 gemas batidas
150 g de farinha de grão-de-bico
150 g de farinha de arroz
Óleo ou azeite para fritar
Molho de soja tamari para acompanhar

Modo de fazer: Seque muito bem os legumes e escorra os camarões. Misture uma das gemas, com 3/4 de copo de água gelada, em uma tigela média. Peneire a metade de cada farinha sobre a mistura e bata com um garfo, até a massa ficar encorpada e fluída. Se necessário, adicione mais 1 ou 2 colheres de água. Não bata demais, porque a mistura deve ficar um pouco granulosa. Repita a operação com a outra gema, em outra tigela. Coloque as duas porções de massas na geladeira. Aqueça o óleo em uma frigideira ou um wok, mergulhe pedaços de legumes na massa, escorra um pouco e frite até ficarem levemente dourados. A abóbora demora mais para ficar pronta. . Retire da frigideira e escorra em papel-toalha. Quando terminar a primeira porção de massa, comece a usar a segunda porção. Sirva imediatamente, acompanhado de molho de soja tamari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário