13 de abril de 2013

PÃO DE FUBÁ COM CENOURA E COUVE-FLOR

Bastava-me a luz do sol para eu despertar achando a vida linda. Bastavam-me as minhas floresta e rios, para eu me sentir imensamente rica. Bastava-me uma noite de lua, para eu me sentir iluminada. Bastava-me o sussurro do vento, para eu me sentir acariciada. Bastava-me um banho de chuva para eu me sentir limpa.  Bastava-me uma árvore florida no jardim, para eu me sentir perfumada. Mas foi somente quando você chegou em minha vida, que eu conheci a felicidade. Hoje, só você me basta, só você é suficiente. Nada mais faz sentido sem você

Este pão, nutritivo e saboroso, faz parte da gastronomia maranhense. Dourado e sedutor, faz sucesso num lanche ou café da manhã. Simples e rápido, ele pode introduzir verduras e legumes na alimentação do dia-a-dia. Vamos, para a cozinha, mesmo sendo um sábado a noite? ...risos...

Ingredientes
1 tablete de fermento biológico (15 g)
1 xícara (chá) de leite morno
1 ovo
2 claras de ovo
1 colher (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 cenoura cortada em cubinho e cozida "al dente"
1 xícara  de couve-flor cozida "al dente" e picada
2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
sal e orégano a gosto

Modo de fazer: Dissolva o fermento no leite e adicione o ovo, as claras, o azeite, o fubá, a farinha de trigo, o queijo ralado, a cenoura, a couve-flor, a azeitona picada o sal e o orégano e misture bem, até incorporar todos os ingredientes. Unte e enfarinhe uma forma retangular média, despeje aí a massa e deixe descansar por 20 minutos. Asse, em forno preaquecido, a 200ºC, por 30 minutos, ou até dourar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário