4 de fevereiro de 2013

VITELA COM COGUMELOS

Embora esteja numa terra tão distante,
em outro mundo, em outra esfera deslocado,
você é o meu amor, minha alma-amante,
e eu sinto  a tua presença ao meu lado...



Tarde de segunda feira! Como  em quase todas as tardes de verão, o céu está encoberto e prometendo chuva. Vamos para a minha cozinha, porque lá não chove.... risos...
A sugestão de hoje é um rico e suculento prato com vitela e cogumelos. Sirva com um arroz feito com parte do caldo do cozimento. Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje tem!


Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1,2 kg de carne de vitela
12 cebolas pequenas ou três grandes picadas
200 g de cogumelos frescos
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 xícara (chá) de vinho branco seco
sal e pimenta a gosto
2 dentes de alho amassados
1 maço de cheiro verde
12 azeitonas pretas sem caroço
12 azeitonas verdes sem caroço

Modo de fazer: Aqueça o azeite dentro de uma panela grande, junte a vitela cortada em pedaços grandes. Doure-os bem, um de cada vez. Acrescente as cebolas e os cogumelos lavados. Dissolva o extrato de tomate no vinho e regue a carne. A seguir, tempere com sal e pimenta e junte o alho e o cheiro verde picado. Tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo, por 1 hora e trinta minutos, pingando 1 xícara (chá) de água quente, se for necessário. Junte as azeitonas, deixe tomar gosto por 1 ou 2 minutos e sirva com o arroz cozido no caldo de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário