7 de fevereiro de 2013

ROLO DE OVOS E ATUM

Fonte: cosacucino.myblog.it
Um labirinto! Eu sou um labirinto!Um intrincado e longo labirinto.Eu tento sair de mim,mas eu me perco em teu amor ...Você tenta fugir de mim, mas se encontra em meu instinto.

Vamos para a cozinha? A minha cozinha também é um labirinto. ...risos...
Hoje nós estaremos, novamente na Toscana, com um inusitado prato com ovos e atum. Experimente a vida, experimente novos sabores, desafie o teu paladar. Pegue a tua ousadia, e siga-me....

Ingredientes
8 ovos
300 g de atum em óleo
3 anchovas salgadas
1 cebola
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de queijo pecorino ralado
400 g de tomates sem pele e sem sementes
1 raminho de manjericão
1 maço de salsinha picada
1 colher de chá de orégano seco
sal, pimenta

Modo de fazer: Prepare o molho, cortando a cebola e refogando em 2 colheres de sopa de óleo. Adicione os tomates, as folhas de manjericão, cozinhe por 1/2 hora e tempere com sal e pimenta. Reserve.
Lave as anchovas e corte em pedaços pequenos após a remoção da espinhas. Frite os pedaços de anchova por 1 minuto com uma colher de sopa de óleo quente e escorra bem. Escorra o atum e esmague com um garfo. Adicione as anchova, a salsa, o orégano e misture bem os ingredientes.  Quebre os ovos em uma tigela grande, adicione o queijo, sal e pimenta e bata bem. Aqueça o óleo restante em uma frigideira, despeje os ovos e frite o omelete dos dois lados. Coloque a omelete em uma placa de corte, distribua o recheio de atum e anchova e enrole como um rocambole. Coloque-o em um prato sobre uma cama de molho de tomate e sirva, cortado em rodelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário