1 de fevereiro de 2013

PLUMCAKE DE GOTAS DE CHOCOLATE


Sinto-me uma deusa, 
um ser mítico,
 um espírito da natureza, 
quando, das minhas mãos nascem  florestas...

Sinto-me poderosa
quando eu coloco uma pequena semente
num copo de terra,
e dele, nasce
uma árvore, 
uma flor,
um fruto,
 uma semente, 
um ciclo infinito...


Eu estou rindo! Realmente eu me sinto uma deusa quando eu semeio tão pequenas sementes e eu as vejo, depois, como poderosas árvores, ou quando essas sementes dão flores, ou frutos. Eu sou bióloga e amo o milagre da vida, em todas as escalas. Mas, na cozinha, eu me sinto uma feiticeira. Cozinhar é criar, é transformar é fazer magias. ...risos... Hoje a nossa magia, é uma receita toscana de  bolo com chocolate e cerejas. Vamos para a cozinha, porque hoje, tem!!!

Ingredientes:
3 ovos
80 g açúcar
120 g  farinha de trigo
100 g de óleo de cozinha
20 cerejas em calda
1 iogurte natural
30 g de gotas de chocolate
10 g. de chocolate
4 colheres de sopa de fécula de batata
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de fazer: Bata os ovos com o açúcar. Adicione uma pitada de sal, o óleo vegetal e misture bem  até que seja bem incorporado na mistura. Adicione as cerejas (sem caroço e picadas) e iogurte e misture novamente. Incorpore então o chocolate, as gotas de chocolate, a farinha de trigo, a fécula de batata e fermento em pó e misture bem.
Despeje a mistura em uma forma de pão de forma  e asse em forno pré-aquecido a 160 graus por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário