9 de fevereiro de 2013

MOLOTOV PORTUGUÊS

Para você que já cansou das dores do mundo, deite a cabeça em meu colo e descanse. É milagroso o colo da mulher amada.

Nós, brasileiros, somo influenciados pela gastronomia portuguesa. Mais do que isto, nós reverenciamos a gastronomia portuguesa. É com essa admiração que eu estarei postando aqui, divinos pratos da cozinha portuguesa. Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje a minha cozinha está explosiva....muitos risos...



Ingredientes

8 Claras
8 Colheres de sopa de açucar
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
Manteiga para untar a forma



Modo de fazer: Unte  uma forma de buraco muito bem com manteiga. Preaqueça o forno a 180º , com uma assadeira com água, para cozinhar me banho-maria. Se a assadeira for de alumínio, use um pouco de suco de limão para não escurecer. Faça um caramelo, derretendo o açúcar numa panela, até dourar. Adicione a água e deixe formar um caramelo líquido. Se precisar, adicione mais água
Bata as claras em neve e adicione o açúcar, até ficarem bem espessas. Adicione, aos poucos, o caramelo quente e vá mexendo, até obter a cor desejada. Despeje dentro da forma untada, aconchegando bem a massa para não ficar com buracos por dentro, leve ao forno, com a água do banho-maria bem quente, e asse por 8 minutos. Um minuto por clara . Desligue o forno e deixe esfriar, dentro do próprio forno. Retire depois de frio, desenforme e cubra com caramelo líquido e salpique com almêndoas em lâminas, levemente torradas. Eu gosto também com calda de ameixa preta. Fica divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário