26 de fevereiro de 2013

LULA RECHEADAS E GRELHADAS

Quando eu passo, como um furacão,
e eu quebro os vidros da tua janela,
e eu inundo os átrios do teu coração,
e eu impulsiono o teu barco a vela...
Quando eu chego, rasgando o teu peito,
represando o medo e transbordando amor,
acontece algo, que eu não sei direito,
se é um raio de paixão que me invade,
e eu não sei dizer se é sofrimento ou dor,
ou se é a mais doce e total felicidade....



Este prato tem sabor de férias, sabor de mar! Delicioso e colorido, dá vontade de voltar da praia, para apreciá-lo. Se você está distante da praia, este prato traz a praia ao teu paladar. ...risos... Vamos para a cozinha....


Ingredientes
6 lulas
1 cebola
1/2 pimento vermelho
1 tomate
3 colheres de sopa de polpa de tomate
3 colheres de sopa de arroz
4 fatias finas de bacon
100 ml vinho branco
azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Limpe as lulas, retirando a pele e as vísceras e reserva-se os tentáculos. Numa panela com um fio de azeite, refogue a cebola picada, junte o bacon cortado em cubinhos deixe fritar um pouco. Acrescente o vinho, deixando cozinhar até que este evapore. Adicione o tomate, sem pele e sem sementes e cortados em   cubinhos. Junte, ao final, os tentáculos picados e deixa-se cozinhar uns cinco minutos. Acrescenta-se a polpa de tomate, tempera-se de sal e pimenta a gosto e, em seguida, o arroz. Deixe cozinhar até que o arroz fique meio cozido. Depois é só rechear as lulas com o preparado, fechar com a ajuda de um palito. Volte a colocar as lulas recheados na mesma panela, com um pouco mais de azeite e termine o cozimento,  em fogo brando. O próprio recheio, durante o cozimento resultará no molho do prato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário