11 de fevereiro de 2013

LOMBINHO DE PORCO COM MANGA, FLAMBADOS AO RUM

Fonte: Receitas de Portugal
Neste momento, em que o ar está parado e o silêncio impera, eu sou puro desejo, um vasto mar de sensações! Eu quero você aqui, mergulhado em mim, mergulhado comigo, neste mar de imprecisos sentimentos! Neste momento, eu sou a tua humana e leve face, olhando direto para o sol, sem medo de queimar a retina. Eu sou o instinto,  que toca, com as mãos, as tuas profundezas e, ilumina, com o brilho dos olhos,  o teu lado negro.

Hoje, diretamente da  querida terrinha portuguesa, um sedutor e simples prato, para encantar os sentidos. Com o meu temperamento incendiário, eu adoro pratos flambados, porque eles despertam os nossos instintos. ...risos.... Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje a receita é portuguesa, com certeza!

Ingredientes:
500 g de lombinho de porco fatiado,
2 Mangas laminadas,
1 colher de Manteiga,
Sal,  e piri-piri (pimenta malagueta)  a gosto
Rum para flambar

Modo de fazer: Coloque a manteiga em uma frigideira, aqueça e sele a carne, fritando por alguns minutos, até dourar levemente. Reserve. Na mesma frigideira coloque a Manga fatiada e deixe caramelizar um pouco. Junte a carne, tempere com a pimenta malagueta picada e sal a gosto. Regue com o rum e flambe. Sirva com uma bela e fresca salada e um arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário