18 de fevereiro de 2013

FRANGO COM LARANJA

Sinto-me uma deusa,quando eu construo,
com palavras e emoções, infinitos mundos,
e os meus belos e eternos universos paralelos.
Sinto-me uma deusa, sem culpa e sem pecado,
quando eu amo você, com a inconsequência dos anjos e a doçura das mulheres.

Olhe para este prato! Deu fome? Então vamos para a cozinha, para preparar um prato saboroso e leve. 
Sirva com um arroz refogado com brócolis e uma salada de legumes. Pode ser uma maionese bem levinhas. Acompanhe com um refrescante vinho branco e sorria. Você está sendo filmado ....risos....


Ingredientes:
1 frango caseiro
2 dentes de alho
2 folha de louro
1 tablete de caldo de carne de galinha
1 copo de cerveja ou vinho branco seco
2 laranjas
2 colheres de manteiga
250 g de batatinhas para assar
250 g de  cebolinhas para assar

Modo de fazer:  Parte-se o frango em pedaços e coloca-se num pirex. Tempere o frango com o alho esmagado, o louro, as especiarias a gosto, o caldo de galinha esfarelado com as mãos e a cerveja ou o vinho branco.  Junta-se as batatinhas e as cebolinhas e cubra tudo com  cascas de laranja ralada e depois as cortadas em rodelas. Termine espalhando pedacinho de manteiga, cubra com papel alumínio e asse tampado, em forno preaquecido a 190º, por 40 minutos e depois abra para dourar. Estará pronto quando a carne estiver bem macia e dourada.  Sirva com arroz refogado com brócolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário