21 de fevereiro de 2013

BOLO ÚMIDO DE CENOURA E AMÊNDOAS

Este amor, nunca estaria num altar,
Porque ele não é um sentimento santo,
Mas ele é o oxigênio do meu ar,
E eu sou feliz te amando tanto...

Esta história de amor é minha vida,
É uma história que eu escrevo em versos,
É o desafio da missão cumprida,
Na construção de novos universos....

Eu me apaixonei por este bolo. Foi amor à primeira vista! E você? Você também se apaixonou?  Eu sempre fiz bolo de cenoura crua com a clássica cobertura de chocolate. Eu amei o casamento da cenoura com as amêndoas. ...risos... Vamos para a cozinha? Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje tem bolo e lua na minha cozinha!

Ingredientes:
4 ovos
1 e ½ xícara de chá de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
Raspa de 1 limão
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
7 colheres de sopa de amêndoas trituradas
3 cenouras grandes
Sal
Amêndoa laminada

Modo de fazer:  Lave bem as cenouras, descasque e cozinhe com um pouco de sal. Escorra bem,  amasse as  cenouras e deixe esfriar. Separe as gemas das claras e bata bem as gemas com o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Junte a raspa de limão, o óleo, a amêndoa triturada e as cenouras amassadas e misture bem. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó, aos poucos, até a massa ficar homogênea. Bata as claras em neve e junte, sem bater, misturando delicadamente.  Coloque numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno preaquecido a 180ºC para assar, por cerca de 35 minuto, ou até o bolo ficar cozido. Espalhe amêndoas laminadas  sobre o bolo, polvilhe açúcar e deixe dourar as amêndoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário