8 de fevereiro de 2013

BERINJELA MAROQUINA

Os meus paralelos universos, são vastos e belos.
São mundos onde habitam as mulheres que eu sou.
Às vezes doce, às vezes amarga às vezes inocente, nem sempre casta, às vezes em silêncio, outras, em turbilhão, sempre uma sonhadora e movida a paixão. A inviolabilidade do meu mundo interior
é o que me dá forças e me torna frágil, é o que me dá poderes de deusa e me torna humana. A inviolabilidade dos  meus sentimentos e dos meus pensamentos é o que me faz ser quem sou: ÚNICA!
Nós estamos no alto verão, tempo de comidas saudáveis e leves. Aqui vai uma receitinha fresca e deliciosa, com um sabor marroquino. Vamos para a cozinha? 


Ingredientes
2 colheres (chá) de sementes de cominho
½ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de pimenta-de-caiena
½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída grosseiramente
azeite a gosto
2 berinjelas picadas grosseiramente
2 colheres (chá) de extrato de tomate
100 ml de caldo quente de galinha ou de legumes
300 ml de iogurte grego (ou natural)
sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora
coentro picado para salpicar

Modo de fazer: Toste as especiarias em fogo médio por alguns minutos, em uma frigideira grande e funda, sem óleo, até começar a soltar aroma. Junte um fio de azeite e adicione a berinjela e uma pitada de sal. Refogue em fogo médio/alto por 5-8 minutos, até dourar bem. Misture o extrato de tomate, acrescente o caldo e mexa bem. Tampe e cozinhe por 10-15 minutos, misturando de vez em quando, até a berinjela amaciar. Verifique o tempero. Adicione o iogurte e chacoalhe a frigideira para misturá-lo ao molho. Salpique generosamente com o coentro picado. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário