5 de fevereiro de 2013

BATATA ASSADA COM SAL GROSSO

Fonte: Revista Ana Maria

Se eu estou perdida em mundo paralelo,
se eu procuro por você, numa busca vã,
você sorri, na luz do sol, tão belo,
você me ama, nas luzes da manhã...

Deliciosa tarde de verão. O Brasil respira carnaval, e eu vou parar de respirar até o carnaval passar. Realmente, eu tenho um certo desprezo por essa "manifestação cultural", que para mim é repetitiva e enfadonha. Eu gosto de fazer o coração acelerar com esportes e fazer o coração se acalmar com  música e silêncio, eu gosto de olhos no olhos, de conversas e risos ao redor de uma mesa, da carícia essencial que move e comove os humanos. Bem vindo à minha cozinha, se você não gosta de carnaval. Mas se você gosta de carnaval, dê uma passadinha por aqui, para repor as energias. ....risos...
Uma boa fantasia: pegue o um avental e siga-me.... Este prato é muito simples e saboroso. É um formidável acompanhamento para carnes assadas ou cozidas.

Ingredientes
1 kg de batata bolinha, com a casca bem lavada e sequinha
6 dentes de alho com casca
2 ramos de alecrim fresco
3 colheres (sopa) de mateiga
2 colheres (sopa) de sal grosso

Modo de fazer: Forre uma assadeira com papel-alumínio, junte as batatas com o alho, o alecrim desfeito, a manteiga e o sal e misture muito bem. Leve ao forno preaquecido em temperatura média, por 40 minutos, mexendo de vez em quando, até assar e dourar. Retire a pele do alho,  amasse e incorpore às batatas para servir. Este prato acompanha bem carnes assadas ou cozidas, especialmente carnes de porco, como o lombo assado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário