9 de janeiro de 2013

COQUETEL DE CAMARÃO

Às vezes, a vida me assusta,
e  outras vezes  desafia,
e eu luto  uma luta injusta,
com as armas da fantasia.


Eu estou rindo, porque eu sou muito teimosa. Quando eu quero chegar a algum resultado, eu tento mil vezes, de mil diferentes maneiras e ao final eu concluo: eu ainda não achei o jeito certo... E começo tudo de novo! Eu ouso desafiar e discordar da vida. Pode até não ser muito produtivo, mas é a única forma que eu sei viver. Ui! Desculpe! Nós estamos aqui para cozinhar! Vamos para a cozinha? Hoje para preparar e degustar um prato clássico, charmoso e delicioso, ideal para o nosso infernal verão. Que tal nós comermos no jardim, acompanhado de uma taça de um Riesling geladinho? ....risos....
Mão à obra! Pegue o teu avental e siga-me.... risos...

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de catchup
1/2 colher (sopa) de mostarda preparada
1/2 colher (sopa) de brandy
1/2 colher de vinho do Porto seco
1 colher (sobremesa) de molho inglês
1 colher (chá) de cebola ralada
1 colher (chá) de estragão
Sal a gosto
1 lata de 300 g de creme de leite gelado
500 g de camarões grandes e limpos
1 maço de ervas finas
Folhas de alface

Modo de fazer: Coloque água numa panela com um pouco de sal um maço  de ervas finas ao seu gosto. Eu gosto de salsinha cebolinha, um mínimo de coentro e adoro umas casquinhas de gengibre. Limpe os camarções retirando as cascas, preservando a cauda  de oito camarões que serão usados na decoração. Faça um pequeno corte nas costas dos bichinhos e retire aquele fio preto, Afervente por 3 minutos, escorra e deixe esfriar. Separe os 8 camarões com cauda e pique o restante.
Misture os oito primeiro ingredientes e junte o creme de leite levemente batido. Acrescente os camarões picados, reservando 8 camarões inteiros para a decoração. Distribua a alface em oito taças próprias, cubra com o coquetel, decore com um camarão inteiro reservado e sirva bem gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário